|
Post by Duccini on Oct 9, 2003 14:21:11 GMT -5
Pessoal, esse aqui é um off topic mas vale a pena vocês darem uma conferida:
Ontem eu fui assistir o filme Tiros em Columbine (Bowling for Columbine). Não sei se vocês se lembram do caso que aconteceu nos EUA em 99 quando dois alunos de uma escola entraram armados e começaram a matar outros alunos dentro do próprio colégio.
Esse é o tema desse filme que na verdade é um documentário, mas que bota qualquer filme no chinelo. O filme mostra como é a conduta dos EUA no que se refere à guerras, violência urbana, tráfico legalizado de armas etc
E até tem muito a ver com o Fallout, já que no filme é mostrado como as maiores guerras vêm sendo financiadas pelos EUA e como eles estão cavando a própria sepultura.
Não significa muita coisa, mas venceu o Oscar desse ano como melhor documentário (o diretor é aquele cara que começou a meter o pau no Bush e foi execrado pela platéia). E realmente o fime é demais. Achei tão bom, ou melhor, quanto Cidade de Deus.
Se alguém de São Paulo estiver lendo isso, o filme ainda tá passando no Gemini da Paulista. Em outros lugares acredito que vai ser mais difícil, já que não é um filme comercial e já teve seu tempo de exibição esgotado. Ou seja, tem que esperar pelo dvd ou vhs.
|
|
Harold
Reputação: Aceito
O nascimento ? o inicio da morte
|
Post by Harold on Nov 11, 2003 15:20:37 GMT -5
JÁ ASSISTI E É MUITO LEGAL
|
|