|
Post by scott1981 on Dec 30, 2003 22:38:17 GMT -5
Bom, eu tenho um Pentium III 800, com 64 mega de ram, video e audio onboard e Win98-SE. O jogo aparentava rodar normal, mas quando me encaminhava para a segunda cidade do jogo, ele saia com um erro do modulo kernel. No comeco achei que fossem problemas com a versao do directx que eu tinha (9) e resolvi instalar uma mais antiga, da epoca do jogo. Peguei um programinha na internet, removi o directx novo, pus o 5.0, mas o problema continuou. Depois resolvi desligar o som do jogo e tentar entrar na cidade... consegui. Mas quando falo com alguem na cidade, o jogo sai com o mesmo erro. Alguem faz ideia do que pode estar acontecendo? Por favor, me ajudem. Quero jogar esse jogo nessas ferias.
|
|
|
Post by The_Chosen_One on Dec 30, 2003 22:56:41 GMT -5
Bem vindo Scoot1981... primeiramente eu te faço uma pergunta. Vc está usando o patch de atualização??? Muitos desses erros são corrigidos pelo patch! Aguardo resposta... vc pode pegar o patch nosite www.falloutresourcers.cjb.net, na seção downloads!
|
|
|
Post by scott1981 on Dec 30, 2003 23:05:50 GMT -5
Esqueci de dizer... tou usando o patch 1.05 (nao-oficial). Ja testei sem patch, com o patch 1.02 oficial, mas parece que o problema nao deve ser esse. Estou desesperado e agora mesmo estou baixando os drivers atualizados de meus adaptadores de video e som. Alguem tem mais alguma sugestao?
|
|
|
Post by scott1981 on Dec 30, 2003 23:55:40 GMT -5
Instalei os drivers mais recentes de som e vídeo. Nada mudou.
|
|
Sephiroth
Reputação: Aceito
The World is Very Big
|
Post by Sephiroth on Dec 31, 2003 8:18:18 GMT -5
hm..... tipo cara... so dizendo uma coisa...(eu num sei naum) mas vo corrijir um negocio ke vc coloko... o DirectX 9.0 eh a versao de TODOS os DirectX juntos... entao se voce tiver o 9.0 naum presisa pegar os outros.. pq ja estao incluidos no 9.0 blz ;D otra coisa.... o jogo roda ai.... meu pc eh pior ke o seu.. Pentium MMX 233mhz 32mb de ram 1Mb de Video.... i aki asss vezes da uns lagzin frakinhuu mto poko i entro em todos os lugares perfeitamente...
|
|
|
Post by Duccini on Dec 31, 2003 10:46:02 GMT -5
Scott, experimenta criar um atalho pro FO2 na área de trabalho, e configurá-lo pra rodar simulando o Win98 ou 95. Se você estiver usando o Win95/98/98SE faz a instalação do jogo pra DOS, e rode-o no próprio DOS se possível.
Só uma pergunta, esse Fallout que você tá jogando é CD original ou você baixou da net?
EDIT: Desculpe, agora lendo de novo o seu post eu vi que você falou que tá com o Win98SE. Tenta fazer a instalação pra DOS mesmo.
|
|
|
Post by scott1981 on Dec 31, 2003 19:50:22 GMT -5
Digamos que o CD é uma cópia do original.
Eu desconheço qualquer método de instalar esse jogo em modo DOS. Se realmente houver uma maneira, necessito de orientação para fazê-lo. Eu sei que o Directx 9 deveria ser compatível com as versões anteriores, mas achei que talvez o jogo estivesse dando pau por eu estar usando uma versão muito nova. Em todo caso, já verifiquei que não era isso e reinstalei o Directx 9. Estou com os drivers mais atualizados de som e vídeo, peguei todos os updates do win98se, e nada. O PC continua dando erro de Kernel. Vou tentar agora procurar por algum vírus ou spyware no computador, mas creio que também não deve ser isso. Não sei mais o que fazer.
|
|
|
Post by Screamer on Jan 1, 2004 9:59:06 GMT -5
Scott é estranho seu sistema estar tão instável com o Fallout que é um jogo relativamente leve. Estou achando que seu problema está no sistema operacional mesmo, tente fazer o seguinte: No Gerenciador de Dispositivos deixe a placa de som DESATIVADA, ou melhor ainda, remova os drivers de som e deixe o dispositivo sem drivers (interrogação). Nas propriedades de vídeo, mude para 256 cores e depois vá nas opções Avançadas, na guia Solucionar problemas desative toda aceleração de Hardware.
Agora achei estranho esse lance de você desistalar o DX9, pois é muito difícil removê-lo do computador, já que ele modifica muitos arquivos do sistema operacional. E, para ser sincero, se ainda assim você não conseguir rodar o Fallout2, acho que você vai ter que instalar seu Win98 novamente, mas se eu fosse você comprava mais memória, pelo menos 256 Mb e instalava o XP, seu computador vai ficar bem melhor e bem mais rápido que com o Win98.
|
|
Sephiroth
The World is Very Big
|
Post by Sephiroth on Jan 1, 2004 14:52:14 GMT -5
pode ser na instalacao ou algum arquivo corrompido saka... ke pode o cd esta arranhado ou durante a gravacao...
|
|
|
Post by scott1981 on Jan 1, 2004 23:21:09 GMT -5
É, Sephirot, você está certo. Era isso mesmo. Eu estava fuçando a instalação ontem e descobri que alguns arquivos da pasta sounds\music estavam com tamanho 0kb. Achei muito estranho e resolvi comparar com os arquivos originais do CD. Descobri que vários arquivos tinham sido copiados com tamanho 0 e outros com tamanho diferente. Tentei copia-los normalmente e o sistema disse que estavam com erro. Deve realmente ter sido erro de gravação. Estranho que a instalação não aponte esses erros e simplesmente copie os arquivos do jeito que dá e com defeito. O setup podia ter me poupado vários problemas. Bom, eu vou avisar ao meu colega que me "forneceu" a cópia do CD, e já estou jogando. Desabilitei a inicialização do som no arquivo de configuração do Fallout 2. Estou jogando sem som, mas é melhor do que nada. Estava desesperado já. Mas tudo bem. Passei o dia todo jogando e talvez a madrugada de hoje jogando e talvez a de hoje também. Agradeço a todos pela atenção e por tentarem me ajudar.
|
|
Sephiroth
The World is Very Big
|
Post by Sephiroth on Jan 2, 2004 8:08:53 GMT -5
as ordens
|
|
|
Post by The_Chosen_One on Jan 3, 2004 1:46:48 GMT -5
Pode ser tb! O duccini baixou o fallout 1 da net, e ele veio bixado... a gente num pode terminar o jogo pelo windows, apenas pelo dos... pode ser o cd arranhado mesmo!
|
|
|
Post by technomage on Jan 4, 2004 8:23:15 GMT -5
eu sei o que e kra e o calor do ambiente!!!! ja fiz testes sobre isso com varias versoes!!!! fica frio
|
|
Harold
O nascimento ? o inicio da morte
|
Post by Harold on Jan 5, 2004 14:50:46 GMT -5
Bom, eu tenho um Pentium III 800, com 64 mega de ram, video e audio onboard e Win98-SE. esnobe 1@#%@$#%vai esnobar o cão
|
|
|
Post by scott1981 on Jan 5, 2004 22:35:51 GMT -5
Esnobe? Não sou não. Meu PC é de 2001. Com essa configuração, nem posso rodar o CM4 viavelmente por aqui. Muito pouca memória. Não quis esnobar não, até porque acho a configuração do meu PC normal, senão já estiver bastante defasada para rodar os jogos mais novos. Apenas dei os dados para ajudar na solução do meu problema... take it easy, man...
|
|